Fórum Teresina – PI
O edifício foi concebido em 1972, como um marco inscrito no tecido geográfico, paisagístico e cultural da região. Nele, os artifícios arquitetônicos do rigor geométrico da composição, traçados reguladores, proporção, ritmo, escala e sentido monumental reagem, dialeticamente, com a natureza livre e informal a sua volta.
Seu grande pórtico vazado, que funciona como um alpendre, um lugar de encontro, de circulação e de acesso aos ambientes protegidos de sol e da chuva; suas longas lâminas verticais, dão transparência, variação de sombra, relevo e informalidade canalizando o vento. Sua fina coberta plana, coroamento solto no ar, fazem deste edifício sem porta nem entrada, uma imensa árvore construída pelo homem.
Edifício com a planta livre gerada a partir de uma estrutura de concreto independente, permite as modificações e adaptações que forem necessárias. Apresenta os pavimentos interligados mediante uma grande escala helicoidal de ferro suspensa pelo teto e solta em um vazio. Os principais materiais utilizados foram os existentes no local como concreto, o tijolo, a pedra e a madeira, em seus aspectos naturais e linguagem rude.
Os elementos de concreto aparente mostram o sentido do corte e encaixe das madeiras das formas; as paredes divisórias têm os marcos das portas feitos em tijolos especiais; as janelas das salas foram padronizadas em um único tipo livremente dispostos, em pré-moldados de concreto. Os pisos são de seixos rolados encontrados na região e os bancos